Bebê com duas mães (*)
Um casal de lésbicas espanholas conseguiu, na justiça, o direito de registrar a filha com duas mães biológicas e sem pai, segundo informações da Clínica de fertilização artificial Cefer, em Valência.
A menina Lluna, nascida no último dia 2 de agosto, foi concebida com esperma de um doador anônimo e um óvulo de Verónica Bolufer. O embrião foi então implantado no útero de Mónica Catalá.
"É surpreendente, mas realmente não é um processo complicado. O óvulo de Veronica foi retirado e implantado no útero de Monica. A fecundação in vitro contou com sêmen de um doador anônimo e biologicamente o bebê foi gerado por duas mulheres e um homem", disse à BBC Brasil o diretor de laboratório da Clínica Cefer, Fernando Marina.
A decisão abre um precedente histórico e agora o governo espanhol deve oferecer aos gays (que podem casar legalmente na Espanha) os mesmos direitos que os heterossexuais também em assuntos como a reprodução assistida.
O que você acha da conquista do casal? Os homossexuais devem ter os mesmos direitos que os heterossexuais em termos de fertilização artificial? É uma vitória conseguir registrar uma criança com duas mães ou isso não deveria ser permitido?
(*) Disponível em:
Envie sua opinião para a BBC Brasil.
Publicado: 12/Ago/2009 16:10 GMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário